Bandidos incendeiam ônibus após jovem ser baleado e morto pela PM em Fortaleza

O coletivo foi atacado e incendiado na comunidade Alto da Paz, no bairro Planalto Ayrton Senna

Um ônibus da linha Alto da Paz/Parangaba foi incendiado na noite do Domingo de Carnaval  (14), em Fortaleza. Bandidos armados invadiram o coletivo, agrediram o motorista e o obrigaram a abrir as portas do veículo enquanto eles derramavam combustível para alimentar as chamas.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores, mas, até agora, não conseguiu prender os vândalos. A ação seria uma represália à morte de um jovem que era morador do bairro e foi baleado por policiais na tarde do último sábado (13).

De acordo com o relato do motorista, os incendiários estavam todos armados e o agrediram para que ele abandonasse o ônibus imediatamente. Após receber socos e pauladas, o guiador conseguiu se abrigar em uma casa próxima enquanto os bandidos ateavam fogo no veículo do transporte coletivo.

Conforme os moradores, no sábado, a Polícia Militar foi chamada para conter uma “guerra de ovos” que acontecia nas ruas da comunidade Alto da Paz. Trata-se de uma brincadeira comum no Carnaval. No entanto, quando os PMs chegaram no local as pessoas trataram de fugir e dois jovens numa moto teriam desobedecido à ordem da PM de parar. Na fuga, os dois rapazes foram baleados e um deles acabou morrendo.

Ainda na noite de sábado, bandidos incendiaram a residência de um policial militar em represália à morte do jovem, horas antes. Três animais que estavam na casa morreram carbonizados.

 No domingo ocorreu o segundo incidente, com  o incêndio do coletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *